Tecnologia Exclusiva VedaJato®

Causas da deterioração da estrutura

De acordo com o Comitê 201 do American Concrete Institute (ACI), o grande crescimento da deterioração das estruturas de concreto, que compromete a sua durabilidade, pode ser atribuído aos problemas de infiltração.storyboard degradação 10Uma estrutura de concreto submetida a uma infiltração de água vai expandir-se e fissurar com maior velocidade, tornando o processo cada vez mais acelerado, abrindo caminho para o ingresso mais rápido de agentes agressivos do meio ambiente para dentro da estrutura, facilitando a ação nefasta do gás carbônico e dos cloretos sobre as ferragens.

“É fundamental eliminar os pontos de infiltração no momento em que forem identificados para evitar a evolução do problema para outras regiões e interromper a deterioração, que compromete a estrutura”.

Por que utilizar injeção para eliminar infiltrações ?

Toda infiltração inicia pelos “pontos de tensão” da estrutura de concreto. “Pontos de tensão” são esforços estruturais localizados devido à retração e dilatação térmica dos diferentes materiais, movimentação da estrutura e assentamento do edifício, que geram trincas no concreto e rompem constantemente a camada de impermeabilização.

Além disso, o concreto e o aço são dois materiais com propriedades diferentes que trabalham juntos, sendo impossível prever o seu comportamento quando expostos às intempéries do meio ambiente. Desta forma, é natural que apareçam as trincas e microfissuras no concreto, servindo como porta de entrada para agentes agressivos, como gás carbônico e cloretos, que reduzem a durabilidade da estrutura.Quadrinho causa deterioraçãoSendo assim, trocar essa camada por outra nova, além de possuir um custo muito mais elevado não resolve a causa do problema, resultando em pouco tempo, novos danos nas mesmas regiões, já que a nova camada de impermeabilização não suportará movimentações destes esforços estruturais localizados. Além disso, é fundamental o selamento das trincas e fissuras na parte inferior da laje, para interromper a penetração do gás carbônico e cloretos que estão atacando as ferragens.

A solução definitiva para estes casos é a injeção do Líquido Elástico Polivinílico da VedaJato, que irá selar todos os pontos de infiltração da camada de impermeabilização absorvendo todas as movimentações da estrutura, devido a sua flexibilidade permanente.

Como funciona o sistema de injeção da VedaJato

O sistema de injeção da VedaJato é utilizado principalmente no selamento de estruturas e reparos da camada de impermeabilização, seja ela feita anteriormente por mantas ou resinas em construções novas ou mais antigas.storyboard injeção 10

A tecnologia de injeção da VedaJato surgiu como sistema diferenciado de reparo da camada de impermeabilização. O que era considerado um problema de difícil solução com custo elevado, muitas vezes atacado com métodos paliativos, tornou-se, a partir do sistema de injeção da VedaJato, uma solução eficiente, rápida e econômica. Um sistema único que combina: Líquido Elástico Polivinílico especial com baixa viscosidade e densidade, bomba eletroeletrônica de alta pressão (280 bar) e acessórios de aplicação específicos.

proteção estrutura

Preservar a camada de impermeabilização é fundamental para proteger as estruturas contra a deterioração causada pela infiltração, uma vez que ainda não se sabe qual a durabilidade do concreto.

Sistema Ecologico
ecologico

A construção civil é responsável por 50% de todo o lixo sólido gerado nas grandes cidades. A tecnologia da VedaJato evita a geração de entulho, pois não é preciso quebrar nada para eliminar a infiltração. Também gera economia no consumo de água já que não é preciso esvaziar piscinas, caixas d`água e reservatórios.